quarta-feira, 26 de agosto de 2015

RESENHA MAIONESE VEGETALE - SUPERBOM

Oi, gente, tudo bem?
           Hoje vou falar sobre um produto que muitas pessoas talvez nem saibam que existe (pelo menos industrializado): maionese vegetal

Eu particularmente adoro, seja pra passar no pão, na macarronese, salpicão ou no lanche. Quando me tornei vegana o desafio foi conseguir fazer em casa e aprendi! Vale muito a pena e eu aconselho a sempre fazer sua maionese, ainda mais que você pode trabalhar nela de várias formas, adicionar sabores diferentes, testar novas receitas e texturas. Sem falar que é sem conservantes. Mas pra quem ainda não sabe, não pode ou não quer fazer, existe a solução! Maionese Vegetale da Superbom. Achei aqui na minha cidade e nem pensei duas vezes antes de comprar. Na verdade se trata de um “molho cremoso ‘tipo maionese’”.
Resenha maionese vegetale superbom

RÓTULO

Segundo o rótulo, “a maionese Vegetale Superbom é elaborada com ingredientes da mais alta qualidade, 100% vegetais. Não contém ovos, não contém colesterol e possui a metade das calorias, quando comparada com as maioneses tradicionais”.
            A parte do colesterol é natural, afinal não existe colesterol em nenhuma fonte vegetal. E a parte da “metade das calorias” não sei de onde tiraram, pois comparada com aquela maionese mais famosinha de uma marca cruel é praticamente a mesma coisa, sendo 47kcal da Vegetale contra 40kcal da famosinha (em 1 colher de sopa). A Vegetale infelizmente também perde no quesito sódio apresentando 132mg contra 125mg da outra (também em 1 colher de sopa). Mas nota-se que a diferença é pouco significativa e eu, particularmente, não deixo de consumir por conta disso.

Ingredientes:
           Água, óleo vegetal, açúcar, amido modificado, sal, extrato de soja, óleo de mostarda, acidulante ácido láctico e ácido acético, espessantes goma guar e goma xantana, cobservador sorbato de potássio, corante natural beta-caroteno e antioxidante BHT. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

PREÇO / ONDE COMPRAR

Bom, aqui na minha cidade é tenso comprar qualquer coisa vegana. Pago R$8,90 no pote de 250g. Mas andei pesquisando na internet e realmente o preço não abaixa muito além disso; o mais barato que encontrei foi a R$6,75 no Pão de Açúcar. Pra mim compensa, pois só eu como e depois de aberta ela ainda dura até 30 dias na geladeira.
           Na minha cidade ela pode ser encontrada nas lojas Mundo Verde, que é uma franquia presente em várias cidades do Brasil. Você também pode encontrá-la nas lojas de produtos naturais em geral.

APARÊNCIA / TEXTURA


Resenha maionese vegetale superbom

          Por mim não precisa melhor. É muito parecida com as maioneses tradicionais, ligeiramente menos amarela (imagino que seja a ausência dos ovos). É bem cremosa, consistente na medida certa.


           CHEIRO

Praticamente igual ao cheiro das maioneses tradicionais.

SABOR

Perfeita. Eu simplesmente adorei! Achei muito parecida com as maioneses tradicionais (e bem diferente de maionese caseira). O gosto é um pouquinho mais suave, mas eu até prefiro.

CONCLUSÃO

Super aprovada! Pode substituir as maioneses tradicionais em absolutamente tudo! Um dia desses fiz um sanduíche natural com carne de jaca desfiada e maionese Vegetale e ficou divino! Maionese perfeita pra colocar no lanche, cobrir uma deliciosa torta fria... também pode servir de base para patês!

Como eu disse anteriormente, eu aconselho dar preferência às versões caseiras, que além de tudo não geram lixo. Mas pra quem não pode abandonar a versão industrializada, ela cumpre perfeitamente o seu papel. A Superbom anda revolucionando o mercado vegetariano brasileiro. Espero agora ansiosamente pra experimentar o Vegan Cheese, queijo vegano (que já chegou na minha cidade, mas me recuso a pagar 42 reais em meio quilo de queijo. Apenas 1 loja vende  e realmente fica inviável vender mais barato. Espero que logo os grandes mercados disponibilizem também, assim virá em mais quantidade e o preço ficará mais acessível).

Bom, povo, é isso! Espero que tenham gostado da resenha! Já teve a oportunidade de testar a Vegetale? Conte aí nos comentários e compartilhe pra galera conhecer!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Mas esse ácido lactico é obtido como, do açucar do leite ou do amido? Eles não deixam isso claro no rótulo... pq se for do leite não é vegana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osias, a Superbom é conhecida por trabalhar com muitos produtos veganos. Aliás, a marca é quase 100% vegana, ainda tendo mel na composição de alguns produtos. Mas na frente do rótulo está especificado que a maionese é 100% vegetal ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...