segunda-feira, 24 de agosto de 2015

TESTEI: DESODORANTE DE PEDRA HUME

Oiii gente! Hoje venho com mais um repost do que escrevi pro Caveiras e Flores sobre o uso da Pedra Hume (alúmen de potássio) como desodorante (não confundam com  pedra pomes, usada por pedicures, por favor rs).
          E quase 1 ano já se passou, então a resenha já virá atualizada. Comprei a pedra da marca Rapozo. 

1-      Preço

Não poderia ser melhor! Paguei R$7,10 em uma pedra de 130g que já ouvi falar que dura quase 1 ano! Sendo que os desodorantes que eu usava antes custavam cerca de 10 reais cada e mal duravam 1 mês. Aprovada!

2-      Praticidade

Bom, optei pela opção mais simples, somente a barra mesmo, pra experimentar. Mas sei que existem embalagens mais bonitinhas com tampa e tudo, próprias pra pedra ser usada como desodorante, mas que são bem mais caras. O único “problema” da pedra hume é que ela tem que ser umedecida antes do uso pra dissolver o mineral (isso também vale pra “embalagem bonitinha”), mas pra mim isso não dá trabalho nenhum. Deixo ao lado dela um pequeno vidrinho de válvula spray com água, aplico na pedra e a deslizo nas axilas. Aprovada!

           Atualização: uma pessoa com mais experiência no uso da pedra hume deu uma dica importante nos comentários! "
melhor umedecer a pele ao invés de molhar a pedra. Cada vez q se molha a pedra ela fica mais frágil, pois é solúvel e a água penetra por veios bem finos p seu interior, e com o tempo pode se desmanchar."

3-      Respeito aos animais e ao meio ambiente

Trata-se simplesmente de um pedaço de pedra, um mineral. Totalmente natural.
Não prejudica o meio ambiente visto que vem embalado numa simples película plástica, sem falar que dura muito. Se fosse um desodorante comum, seria uma embalagem jogada fora por mês, grande possibilidade de ser testado em animais e de ter ingredientes de origem animal. Aprovadíssima!

4-      Cheiro e “cor”

Não possui cheiro, é completamente inodora MESMO. Tem cheiro de pedra! Haha Pra quem gosta de um cheirinho no desodorante, sugiro fazer um desodorante usando a pedra hume em pó e água, acrescentando a essência que preferir.
             Não tem “cor”, é transparente. Ao ser aplicada, se dissolve como minerais diversos como o sal. Sendo assim, não mancha a roupa (não deixa resíduo), dá pra vestir camiseta de banda logo em seguida à aplicação! Aprovada!!!

5-      Duração

Bom, esse caso é realmente uma incógnita ainda, mas pelo que percebi até agora, vai durar horrores! Fiz essa medição da foto no dia 07/10/2014, cerca de 1 mês após a compra. Está marcando 6,8cm. É bem provável então que ela tenha vindo com 7cm quando comprei, mas esqueci de medir. Será então que gastarei cerca de 2mm por mês? o.O
Se for assim, a pedra vai durar quase 3 anos! Haha... acho que não, né? Se durar 1 ano já tá de ótimo tamanho... daqui há alguns meses meço de novo e volto pra mostrar pra vocês. Por enquanto, aprovada!

6-      Eficácia

Mas é claro que essa pedrinha linda não ia me decepcionar! Simplesmente perfeita! Não entendo por que esse tipo de coisa é tão pouco divulgado! Pra mim nunca existiu e nem vai existir desodorante melhor! Uso de manhã antes de sair pra faculdade (em torno de 6:30 da matina) e às vezes agarro fazendo trabalho o dia todo (acabo esquecendo até do banho), e quando percebo a noite já tá no fim e nada do “desodorante vencer”!  Quanto a combater o mau odor, tá mais que aprovada! Agora quanto à transpiração não sirvo muito como exemplo, já que suo muito pouco e não saberia dizer se ela realmente ajuda a controlar a transpiração. Que tal você testar e vir me contar?

          A pedra hume tem várias outras utilidades, além de ser encontrada em vários outras formas como em pó, líquido ou em pedras menores que o tablete. É adstringente, ótima pra ser usada após a depilação (pós barba também). É muito usada por manicures em machucados nas cutículas. 


            Então, gente, taí um produtinho que EU (não sei como funcionará pra você) SUPER indico! Estou totalmente in love por essa pedra. Pretendo comprar agora o potinho de pedra hume em pó, pra testar como desodorante pros pés. Se eu achar, venho contar pra vocês! Espalhem pros seus amigos, principalmente os vegans! Eles vão amar essa opção livre de crueldade!

              Até a próxima!!! :*


            ATUALIZAÇÃO
Gente, nesse meio tempo ouvi falar bastante sobre a pedra hume. O principal assunto era um possível risco à saúde devido à presença de alumínio na sua fórmula. Pesquisei e não consegui achar nada conclusivo. Uns falavam que fazia mal, outros falavam que o sulfato duplo de alumínio não é absorvido pela pele, então fica a critério de cada um escolher o que acha melhor.

           Eu continuei usando, a pedra diminuiu muito pouco de lá pra cá, mas sinto que parece que diminuiu a eficácia, não sei o porquê disso. Pretendo testar o desodorante caseiro com leite de magnésia (quando eu achar uma marca vegan aqui na minha cidade), mas pra quem não tem muito problema com mau odor nas axilas, a pedra hume é perfeita, pois dura muito mais que qualquer outro desodorante.

6 comentários:

  1. pedi pra minha mãe comprar pedra hume e ela comprou pedra pome rs vou lixar meus pés agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha acontece sempre essa confusão mesmo :p
      (Desculpa a demora, tava meio afastada do blog)

      Excluir
  2. Todos esses elogios à pedra hume são merecidos. Uso já a anos. A única observação é de acho melhor umedecer a pele ao invés de molhar a pedra. Cada vez q se molha a pedra ela fica mais frágil, pois é solúvel e a água penetra por veios bem finos p seu interior, e com o tempo pode se desmanchar.

    ResponderExcluir
  3. Pedra Hume é um sulfato de alumínio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudia. Como dito no post, li sobre isso mas não achei nada que fosse conclusivo sobre o assunto. Sendo assim, cada um fica livre pra escolher se usa ou não.
      Obrigada pelo seeu comentário!:)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...